[TuT] Criando sistema de Level Simples

Nesse tutorial vou ensinar à vocês como fazer um sistema simples de level, excelente para RPG.

Primeiro crie uma array pro level no topo do seu gamemode:

new Level[MAX_PLAYERS];

Agora crie um forward para ganhar level:

forward GanharLevel(playerid);

Agora no final do seu gamemode coloque as funções que sua forward vai fazer:

public GanharLevel(playerid)
{
if(Level[playerid] <>
{
Level[playerid]++;
}
if(Level[playerid] == 100) //se o level do player chegar a 100 ele para de ganhar level
{
SendClientMessage(playerid, COR, "Você chegou ao level máximo(100)!");
}// chave para fexar o if
return 1;
}//chave para fexar o public

Agora no OnGameModeInit vamos fazer com que a cada 20 minutos o player ganhe 1 level:

SetTimer("GanharLevel",1200000, true); //a cada 20 minutos o gamemode vai chamar a função GanharLevel, assim fazendo o player ganhar um level a cada 20 minutos

Prontinho! O seu sistema de level simples está pronto.

Tutorial Criado Por: LoOsT[BeG]

0 comentários:

Postar um comentário