Antes de mais, nunca se podem esqueçer de
pawn Code:
#include <a_samp>
sem isto nada funcionará, acho que já todos sabem.(Se estiver adicionando em seu GM e já estiver lá isto, nao repita)
depois vamos criar um
pawn Code:
new
pawn Code:
new Text:Textdrawdebaixodoradar;
depois se você estiver criando isto como FS coloque em
pawn Code:
public OnFilterScriptInit
pawn Code:
public OnGameModeInit
pawn Code:
Textdrawdebaixodoradar= TextDrawCreate(1.0, 433.0, "Aqui seu site*"); TextDrawAlignment(Textdrawdebaixodoradar,0);//Não mecher TextDrawBackgroundColor(Textdrawdebaixodoradar,0x000000ff);//Não mecher TextDrawFont(Textdrawdebaixodoradar,2);//Tipo de Letro (veja o *[2]mais abaixo) TextDrawLetterSize(Textdrawdebaixodoradar,0.2999, 1.4);//Não mecher TextDrawBoxColor(Textdrawdebaixodoradar,0x00000050);//Não mecher TextDrawColor(Textdrawdebaixodoradar,0xffffffff);//Não mecher TextDrawSetOutline(Textdrawdebaixodoradar,1);//Não mecher TextDrawSetProportional(Textdrawdebaixodoradar,1);//Não mecher TextDrawSetShadow(Textdrawdebaixodoradar,1);//Não mecher
* você poderá colocar o texto de cores diferente
~b~ = Azul
~p~ = Rosa
~r~ = Vermelho
~w~ = Branco
~y~ = Amarelo
~g~ = Verde
entre outras
*[2]
voçê poderá mudar seu tipo de letra caso não goste do actual.
Os tipos de tras são iguais aos representados na imagem

Continuando...
adicione isto por baixo do que adicionou á pouco também em
pawn Code:
public OnGameModeInit
pawn Code:
public OnFilterScriptInit
pawn Code:
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i ++) { if(IsPlayerConnected(i)) { TextDrawShowForPlayer(i, Textdrawdebaixodoradar); } }
não mexa em nada, isto irá fazer com que o texto apareça quando voçê entrar no server
OnFilterScriptExit = se estiver criando FS
OnGameModeExit = se estiver colocando no GM
depois se estiver em
pawn Code:
public OnFilterScriptExit
pawn Code:
public OnFilterScriptExit() { TextDrawHideForAll(Textdrawdebaixodoradar); TextDrawDestroy(Textdrawdebaixodoradar); return 1; }
se estiver criando como
pawn Code:
public OnGameModeExit
pawn Code:
public OnGameModeExit() { TextDrawHideForAll(Textdrawdebaixodoradar); TextDrawDestroy(Textdrawdebaixodoradar); return 1; }
isso irá fazer com que o texto desapareça quando voçê sair do server (dessa maneira não irá bugar)
e finalmente coloque isso em
pawn Code:
public OnPlayerConnect
pawn Code:
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdrawdebaixodoradar);
isto irá fazer o texto apareçer.
Resultado Final

Bom e é isso, espero que tenham gostado, foi o meu primeiro Tutorial,

Cumprimentos a todos

0 comentários:
Postar um comentário