Criando um portão[TUT]

1- defina o nome do portão ao topo do gm!

1
new PortaoFDP;

2- defina o valor de PortaoFDP ao createobject do portao no OnGameModeInit!

1
PortaoFDP = CreateObject(2587, 2001.195679, 1547.113892, 14.283400, 0.0, 0.0, 96.0);

3- então vamos colocar o portão para se mover com o comando, o codigo será add ao OnPlayerCommandText

1
2
3
4
5
6
7
8
9
if(strcmp(cmdtext, "/moverportao", true) == 0)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 7.0, 2001.195679, 1547.113892, 5.55555)) // somente se estiver perto do portao ira abri-lo!
{
// nome portao \/ cordenadas de onde ele vai para \/ velocidade \/
MoveObject(PortaoFDP, 2587, 2001.195679, 1547.113892, 5.555555, 3.00); // função pra mover o objeto
}
return 1;
}

4- vamos criar um timer para após 5 segundos o portão voltar para seu local de inicio, este codigo ao topo do gm

1
forward TimerPortaoFDP();

5- ao final do gm criaremos uma public!

1
2
3
4
5
public TimerPortaoFDP()
{
MoveObject(PortaoFDP, 2587, 2001.195679, 1547.113892, 14.283400, 3.00);
return 1;
}

6- então o portão ira voltar ao local de inicio… agora vamos setar o timer onde estava o comando!

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
if(strcmp(cmdtext, "/moverportao", true) == 0)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 7.0, 2001.195679, 1547.113892, 5.55555)) // somente se estiver perto do portao ira abri-lo!
{
// nome portao \/ cordenadas de onde ele vai para \/ velocidade \/
MoveObject(PortaoFDP, 2587, 2001.195679, 1547.113892, 5.555555, 3.00); // função pra mover o objeto
SetTimer("TimerPortaoFDP",5000,false); // com o nome da public la! 5000 = 5 segundos em milesegundos! e o false é para não repitir!
}
return 1;
}

7- apos dar o comando o portao ira se mover e em 5 segundos ira voltar ao local inicial, e fim :P

By:Juninho_Boy

0 comentários:

Postar um comentário