1- defina o nome do portão ao topo do gm!
1 | new PortaoFDP; |
2- defina o valor de PortaoFDP ao createobject do portao no OnGameModeInit!
1 | PortaoFDP = CreateObject(2587, 2001.195679, 1547.113892, 14.283400, 0.0, 0.0, 96.0); |
3- então vamos colocar o portão para se mover com o comando, o codigo será add ao OnPlayerCommandText
1 2 3 4 5 6 7 8 9 | if(strcmp(cmdtext, "/moverportao", true) == 0) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 7.0, 2001.195679, 1547.113892, 5.55555)) // somente se estiver perto do portao ira abri-lo! { // nome portao \/ cordenadas de onde ele vai para \/ velocidade \/ MoveObject(PortaoFDP, 2587, 2001.195679, 1547.113892, 5.555555, 3.00); // função pra mover o objeto } return 1; } |
4- vamos criar um timer para após 5 segundos o portão voltar para seu local de inicio, este codigo ao topo do gm
1 | forward TimerPortaoFDP(); |
5- ao final do gm criaremos uma public!
1 2 3 4 5 | public TimerPortaoFDP() { MoveObject(PortaoFDP, 2587, 2001.195679, 1547.113892, 14.283400, 3.00); return 1; } |
6- então o portão ira voltar ao local de inicio… agora vamos setar o timer onde estava o comando!
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | if(strcmp(cmdtext, "/moverportao", true) == 0) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 7.0, 2001.195679, 1547.113892, 5.55555)) // somente se estiver perto do portao ira abri-lo! { // nome portao \/ cordenadas de onde ele vai para \/ velocidade \/ MoveObject(PortaoFDP, 2587, 2001.195679, 1547.113892, 5.555555, 3.00); // função pra mover o objeto SetTimer("TimerPortaoFDP",5000,false); // com o nome da public la! 5000 = 5 segundos em milesegundos! e o false é para não repitir! } return 1; } |
7- apos dar o comando o portao ira se mover e em 5 segundos ira voltar ao local inicial, e fim
By:Juninho_Boy
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