[TuT] Explicaçao do X,Y,Z

Introdução:Olá a todos,hoje eu irei ensina um pouco mais sobre as coordenadas X , Y , Z.Pois muitos no Messenger me perguntava sobre as coordenadas X,Y,Z.IniciandoVeja este Exemplo :new Float:X,Float:Y,Float:Z;GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);SetPlayerCheckpoint(playerid, X,Y,Z, 6);Isto é o Básico de uma posição coordenada X,Y,Z.Explicação do Exemplo :new -> Declaramos a ArrayFloat -> Cria um array com valores não-deciamais,no caso X,Y,ZX,Y,Z -> Nome dados as Arrays (nomeadas por causa dos pontos de San Andreas X,Y,Z, explicarei abaixo)Explicando as FunçõesGetPlayerPos é usada para pegar a posição atual do player pois ao criar uma array ela é criada como valor Inicial '0.0' ou '0'.Então usamos GetPlayerPos que armazenará a posição do player dentro da array,assim podemos setar uma local para o CheckpointSetPlayerCheckpoin Setará o Checkpoint para o local Indicado (X,Y,Z),que no caso é a pos do player;Explicação das coordenadas X,Y,ZA estrutura do mapa de GTA San Andreas é composta por 3 valores de coordenadas,cada uma tem uma simbologia e função.São muito parecidas com Latitude e Longitude (Exceto Z que é equivalente a altura)Cada umas das coordenadas representam um ponto,veja:A Posição X é em geral a latitude (Leste - Oeste)A Posição Y é em geral a longitude (Norte - Sul)A Posição Z é em geral a atura (Profundidade + - )Estes mesmo são conhecidos como Coordenadas,em geral são usados em funções para sa:mp,como setar a pos de uma player,getar ou até mesmo criar pickups,checkpoints e outros.Os mesmo podem ser representados em um plano cartesiano e X e Y pode ser usado para muitas coisas,inclusive serem impostos na matematica como a Teorema de Pitágoras que a hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos comprimentos dos catetos,isto pode ser usado para pegar angulos de players em relação ao X,Y.Como exemplo da Função GetXYInFrontOfPlayer

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